Escolhi filosofia. Onde posso atuar?

O desenvolvimento do profissional de filosofia está totalmente ligado compreender e modelar ideias, com o pensamento reflexivo sobre as transformações do mundo. A base de estudos está envolta em ética, política, dialética e o estudo sobre os grandes pensadores da filosofia como Sócrates e Platão.

Mas pensando em mercado de trabalho e a sua inserção nele, onde pode atuar o profissional de filosofia? Aqui vão algumas opções para você que escolheu estudar esta que é uma das ciências mais antigas do mundo.

– Ensino: a opção de seguir a carreira acadêmica é o principal setor de atuação deste profissional. Um filósofo pode dar aula em escolas para crianças e adolescentes.

-Crítica literária: durante a graduação em filosofia, você vai adquirir um grande conhecimento em linguagens e assuntos generalizados e isto pode abrir oportunidades para a crítica literária na imprensa – sejam obras de ficção ou não.

– Literatura: uma das grandes virtudes de um filósofo é a capacidade de conceber obras literárias – além de avalia-las. A melhor maneira de um pensador eternizar suas reflexões é através da concepção de uma obra literária.

– Pesquisa: a pesquisa e investigação de pensadores e suas reflexões será constante desde o início do curso. Após a graduação completa, você poderá aprofundar seus dotes de pesquisa em temas diversos financiado por institutos, ONGs ou órgãos do governo.