Entre na partida jogando bem

Compartilhe

A economia mundial sofre de algumas incertezas do mercado internacional. Isto gera pressão nas empresas e organizações em todo o globo e quem sente a pressão na pele são os profissionais – principalmente os com cargos de muita responsabilidade.

Este é apenas mais um dos motivos para você se preparar muito bem para o mercado de trabalho. A pressão da qual falamos no parágrafo acima pode ser traduzida em resultados. Em um cenário de incertezas ninguém quer correr o risco de “pagar o pato”, então as cobranças por resultados em curto e médio prazo estão mais altas do que nunca. O profissional que vai entrar neste mercado tem de estar preparado para encarar desafios e saber lidar com essas pressões. Para isso, 4 dicas rápidas para dar conta do recado:

1) – Mostrar qualidade na decisão: para executivos de RH, acertar nas escolhas é a qualidade importante para ter sucesso nos seis primeiros meses de trabalho.

2) – Cultivar bons relacionamentos: em médio prazo, a falta de conexão com o chefe é considerada o maior obstáculo à evolução na carreira.

3) – Construir uma imagem positiva: para quem vai ser gestor, a capacidade de motivar as pessoas é vista por 32% dos diretores de RH como a habilidade mais importante.

4) – Despertar confiança: demostrar integridade é considerada por 20% das companhias a coisa mais importante na relação com colegas e clientes.

Estes itens envolvem a sua capacidade de adaptação a essa nova esfera de relacionamentos e trabalho. Para acelerar este processo de adaptação, não hesite em perguntar e tirar dúvidas, escute as pessoas que já estão no mercado de trabalho, ambiente-se observando os padrões da empresa que você ingressou (ou quer ingressar) e busque referências. O importante é estar sempre preparado!

 

Fonte: Revista Você S/A – Julho/2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *