Como manter seu cérebro mais ativo?

Compartilhe

Podemos observar em nossos círculos de amizades que é muito comum as pessoas praticarem exercícios físicos com o intuito de manter o corpo mais ativo, mais saudável. Com o cérebro não é diferente. É preciso estimulá-lo, treiná-lo para torná-lo mais ativo e manter um nível de atividade cerebral que possa retardar seu processo natural de envelhecimento.

Se já pareceu complicado para você, não se assuste! Com poucos minutos por dia podemos melhorar – e muito – nossa capacidade cerebral com exercícios de concentração, memória e atenção. Confira 2 simples exercícios para você praticar diariamente:

imagem-post-20-01

1º exercício: conte rapidamente até 100.

Sim, tente contar até 100 o mais rápido possível, mas sempre mantendo uma boa dicção e audição. Assim você estará exercitando sua capacidade de manter uma progressão quase que rítmica forçando seu cérebro a pensar rápido, mas mantendo a boa atenção.

 

imagem-post-20-022º exercício: nomear as cores das palavras.

Você já deve ter se deparado com este exercício por aí e é bem simples: uma folha com o nome das cores escritas com tinta diferente de seu respectivo nome, como no exemplo ao lado.

Diga em voz alta a cor real das palavras e não a cor que está escrita!
Estes exercícios são recomendados para serem realizados diariamente e isto não levará mais do que 15 minutos do seu dia. Faça o teste por uma semana e depois nos conte como está sendo a sua evolução!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *