4 dicas preciosas para sua carreira – Parte I

Adentrar ao mercado de trabalho parece ser uma missão difícil. As concorrências de altíssima qualidade e o mercado voraz fazem com que você se prepare melhor – e cada vez mais – para conquistar seu lugar ao sol no mundo dos negócios. Você que está estudando para conquistar sua graduação já está dando um grande passo a frente, mas temos aqui algumas dicas que vão te ajudar no desenvolvimento da sua carreira. Confira abaixo:

1) Dê o máximo sempre: sem um esforço fora do comum, você não atingirá resultados acima da média. Se você acompanha nosso blog, falamos sobre as novas exigências das empresas no mercado atual. Uma delas é busca por profissionais que consigam bons resultados em curto e médio prazo. Confira o post aqui.

2) Faça escolhas criteriosas: escolhas implicam em perdas e é por isso que tem de ser bastante criteriosas. Ao escolher alguma coisa, você abre mão de outra e essa capacidade de tomar decisões tem sido bastante observada pelas empresas. Dica: para fazer uma boa escolha, mergulhe profundamente no assunto!

3) Carreira e dinheiro andam juntos: você deve planejar sua carreira e suas finanças pessoais em conjunto. Quanto mais você evolui na carreira, mais recebe e acumula dinheiro e aí começa o planejamento. Investimentos em mais aprendizado e uma reserva para o futuro são as melhores pedidas, mas tudo depende de qual o seu objetivo.

4) Organize as ideias, depois fale: para falar muito em negociações e reuniões e manter a clareza de suas ideias é preciso organização. Você pode começar estruturando seu discurso em frases curtas, com intuito de causar impacto. Escolher os três argumentos mais importantes também faz parte desta estruturação, assim você terá na ponta de língua os assuntos de impacto. Ao final da fala, fazer um pequeno resumo dos principais assuntos levantados ajuda a reforçar o que você realmente quis dizer.