Pensando no futuro

Compartilhe

O período da graduação é um período especial para qualquer pessoa. É onde encontramos as repostas para muitas questões que estão implícitas em nosso desenvolvimento e que apenas a vivência nos faz compreender. Também é onde a maioria das pessoas começam a se planejar para o futuro e a independência plena.

Para quem é o proativo, as oportunidades e possibilidades de carreira já começam a surgir neste período de graduação, e a pro atividade é um requisitos mais valorizados e procurados pelas grandes organizações. Mas como saber se você é proativo? É muito simples! Basta a auto-observação.

A pro atividade é o ímpeto de agir, compreender e se relacionar, sempre buscando a evolução – em qualquer área ou setor de atuação. Este é um aspecto que os grandes líderes carregam consigo por toda sua vida e aqui cabe muito bem um velho ditado popular: as pessoas não mudam com conselhos, mudam com exemplos. Portanto se você quer fazer a diferença no seu futuro, se você deseja mudanças, seja a mudança.

Para promover a pro atividade observe o que e quem está a sua volta, em todos os aspectos da sua vida. Pratique a auto observação e compreenda o que está ao seu alcance e o que poderá estar ao seu alcance com pequenas mudanças de atitude. Pra finalizar essa reflexão, nunca se esqueça e questione-se sempre: o que você almeja?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *